segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Busca do Google já aponta Bolsonaro como o “pior político do mundo”


Busca do Google já aponta Bolsonaro como o “pior político do mundo”


A notícia do site australiano que classificou Bolsonaro como o pior político do mundo se tornou a primeira e principal resposta do Google quando essa pergunta é feita no buscador

Por Redação

O site australiano “News” elegeu o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) como o político mais repulsivo do mundo. De acordo com a publicação, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é considerada uma criança inocente em comparação pré-candidato às eleições no Brasil.
“Senhoras e senhores, conheçam o Donald Trump do Brasil. Pensando bem, isso não é justo com Trump. Ao lado de comentários do congressista brasileiro Jair Bolsonaro, a observação infame de Donald Trump sobre ‘construir um muro para manter os mexicanos fora’ é suave como uma cantiga para crianças”, diz o texto.
O veículo lembrou as declarações depreciativas feitas pelo parlamentar aos gays e outros membros da comunidade LGBT, além de outras minorias também serem alvos de Bolsonaro, como mulheres e negros. A publicação também lembrou que ele costuma defender a tortura e o apoio a ditadura militar.


A publicação ainda recordou quando Bolsonaro foi confrontado na série documentário Gaycation (HBO), produzido pela atriz Ellen Page, e também por Stephen Fry, no documentário Out There (BBC Two), sobre os direitos dos homossexuais.

Assim, Internautas descobriram, nos últimos dias, que os filtros internos de busca do Google já fazem com que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) apareça como o “pior político do mundo” nas buscas na internet.
Basta fazer o teste. Abra o Google e digite: “o pior político do mundo”. Não só a maioria das respostas apontam para notícias relacionadas a Bolsonaro como a resposta que o Google dá destaque e classifica como a “oficial” também.

“Jair Bolsonaro é eleito político mais abominável do mundo por site da Austrália. O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi eleito o político mais repulsivo do mundo pelo site australiano ‘News’. Segundo informações do site, o magnata ‘Donald Trump é uma criança inocente perto do parlamentar brasileiro’.”, diz a resposta oficial do buscador, com base no link mais acessado para a sentença, que é uma notícia do site Correio 24 horas sobre o jornal australiano que, em agosto, classificou o brasileiro como o político “mais abominável” do mundo.
Nas redes sociais, internautas comemoram a “novidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário