terça-feira, 24 de abril de 2012

TERRA BRASILIS: Antes do "mensalão", há um processo contra José Se...

TERRA BRASILIS: Antes do "mensalão", há um processo contra José Se...:

Antes do "mensalão", há um processo contra José Serra que precisa ser julgado

Julgamento de José Serra está na fila antes do caso ‘mensalão’


Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

Apesar de as expectativas estarem voltadas a celeridade no julgamento do caso ‘mensalão’, prometido para breve pelo novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Ayres Britto, outros processos de escândalos de corrupção seguem arquivados.  Entre eles, o processo que se arrasta desde 2003 e envolve o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB) em um desvio de recursos do Banco Econômico. 

Em termos de réus ilustres supera o chamado “mensalão”, e em termos de valores também. O rombo no Banco Econômico, socorrido com R$ 3 bilhões no âmbito do PROER, quando Serra era ministro do planejamento envolve praticamente toda a equipe econômica do governo FHC. Estão entre os envolvidos, o ex-ministro Pedro Malan, ex-ministro e banqueiro Ângelo Calmon de Sá e os ex-presidentes do Banco Central Gustavo Loyola e Gustavo Franco. 

A juíza Daniele Maranhão Costa, da 5ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, acatou a denúncia apontando dano ao erário, enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos no caso. O processo corre no TRF1-DF, e os detalhes da ação estão aqui, íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário