sábado, 2 de julho de 2011

ANAIS POLÍTICOS

ANAIS POLÍTICOS: "VEJA: FASCISMO E ENGANAÇÃO
.


Você que está lendo este blog, diga a verdade. Conhece alguma publicação mais fascista e mais demente do que a Veja?

O ódio contra tudo o que é diferente dela chega a dar medo. Já imaginou por exemplo, alguns de seus colunistas no poder? Cassariam o mandato dos congressistas progressitas. Instituiriam o racismo como matéria corrente nas escolas dos brancos de olhos azuis, e acabariam com o Bolsa Família mas instituiriam no lugar, o bolsa Louis Vuitton, para as dondocas do Higienópolis.

O Brasil deixaria de ter escolas públicas e o SUS que já não é grande coisa, seria extinto. Privatizariam cadeias onde o adminstrador ganha por preso (o que aumentaria o número de pobres que 'sumiriam' da noite para o dia) e entregariam a Petrobrás para os amigos da Exxon em troca de tapinhas nas costas e de convites para jantar na casa dos manda-chuvas.

FHC teria um busto em Brasília e cartazes espalhados pelo país tal qual a China de Mao Tsé e a União Soviética de Stalin. O Brasil, que conseguiu nos últimos anos sair da décima quinta* posição na economia mundial, indo para a sétima, cairia novamente, mas desta vez, para a vigésima oitava, já que todos os ativos do país seriam repassados aos coleguinhas de pilantragem. Estrangeiros, claro.

O Brasil viraria finalmente, uma filial de Miami, onde as madames desfilariam suas grifes sem o menor pudor de serem consideradas cafonas e os homens apostariam no cassino do prostíbulo nacional, feito nos morros acima das favelas, onde estariam expostas as meninas pobres, famintas e sem chance na vida.

Dito isso, leio na manchete insossa do folhetim da Abril que o 'ditador' Hugo Chávez, isso, que o 'ditador' Hugo Chávez, aquilo.

E até onde me lembro, Chávez cumpre mandatos constitucionais, eleitos pelo povo em eleições limpas atestadas inclusive pelo ex-Presidente americano Jimmy Carter, com seu instituto, que circunda o planeta em busca de democracias.

Tento entender o que seria para a Veja, um ditador, já que uma pessoa que é eleita pelo povo merece esse título. Ora, podemos nós gostar ou não de Chávez, mas dizer que ele é ditador é muita canalhice. Um homem que instituiu o referendo a cada dois anos com o poder de mandar embora qualquer mandatário, inclusive ele, não pode ser assim, achincalhado.

Mas pela lógica da Veja, pode. Até porque Veja chamou Lula de ditador. E eu tô tentando saber até o hoje em quais calos da Editora Abril o Lula pisou, pra merecer essa honraria.

Veja é burra e tem má intenção. É um desserviço para a democracia no mundo porque desinforma. Enquanto tanta gente tenta transformar o planeta num lugar melhor pra se viver, a Editora Abril tenta de todas as formas virar tudo no baixo meretrício para que os amigos do rei (só eles) se refestelem de ganhar dinheiro.

O papel e a tela do computador aceitam tudo. É nisso que se fia gente como os editores de Veja. Mas pensam que todo mundo ainda é imbecil ao ponto de não questionar nada do que está escrito em suas horrendas publicações.

* Para quem não lembra, FHC assumiu o país na oitava posição da economia mundial. Entregou na décima quinta. Mesmo assim a tucanada insiste em dizer que ele salvou a economia brasileira.

– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

Nenhum comentário:

Postar um comentário