quinta-feira, 8 de março de 2018

LULA CONVIDA BANCO MUNDIAL A VIVER COM UM SALÁRIO MÍNIMO NO BRASIL


LULA CONVIDA BANCO MUNDIAL A VIVER COM UM SALÁRIO MÍNIMO NO BRASIL

Reuters
Depois da informação de que o relatório da instituição "Emprego e Crescimento - A Agenda da Produtividade" aponta que o valor do salário mínimo brasileiro é alto, o que teria o "potencial de limitar as oportunidades de trabalho formal", o ex-presidente Lula postou no Twitter: "Estou convidando a direção do Banco Mundial a vir viver no Brasil durante um ano com um salário mínimo por mês"


O ex-presidente Lula disse está convidando a direção Banco Mundial a viver um ano com um salário mínimo no Brasil. O post no Twitter veio depois de um relatório divulgado pela instituição, chamado "Emprego e Crescimento - A Agenda da Produtividade", que aponta que o valor do salário mínimo brasileiro é alto. O texto avalia que a fórmula de reajuste deve ser revista e considerar indicadores de produtividade do trabalhador. 
"As restrições das leis trabalhistas às empresas e o alto (e crescente) valor do salário mínimo têm o potencial de limitar as oportunidades de trabalho formal - principalmente para os jovens em busca de emprego", destaca o documento.
Lula publicou: "Estou convidando a direção do Banco Mundial a vir viver no Brasil durante um ano com um salário mínimo por mês".

Nenhum comentário:

Postar um comentário