domingo, 17 de abril de 2011

Tijolaço – O Blog do Brizola Neto

Tijolaço – O Blog do Brizola Neto: "Anatel, a última a saber

Chega a ser risível a informação, publicada na Folha, de que a Anatel resolveu fazer uma devassa no sistema de cobrança das teles, que estaria – a palavra é essa – roubando os consumidores com cobrança excessiva de pulsos, com sistemas eletrônicos que teriam gerado um valor de R$ 21 milhões em cobranças indevidas somente em telefones fixos da operadora Oi na região Sul.

A agência, apontada como criação magnífica e eficiente do tucanato, fez um “teste” sobre as cobranças de três anos (junho de 2006 a junho de 2009).

A pergunta óbvia é: mas que diabos a Anatel está fazendo até agora?

Os sistemas eletrônicos de medição e cobrança não eram auditados? As teles podem vender um quilo de 900 gramas impunemente, enquanto o até o “seu” Manoel da quitanda tem de ter sua balança “auditada” pelo Instituto de Pesos e Medidas?

E a notícia ainda acrescenta que a Anatel decidiu fazer esta fiscalização porque o número de reclamações sobre cobranças indevidas passou de 30 para 59% do (enorme) total de queixas sobre as teles.

Há um ano eu lancei aqui a candidatura do simpático e apatetado personagem Mr. Bean para a presidência da Anatel, dizendo:

A Folha de hoje ( 25 de março de 2010) publica uma matéria dizendo que a Anatel “descobriu” o que o mundo inteiro já sabe: que as telefônicas cobram o que querem em cada lugar do país e que agora “estuda” interferir neste abuso contra os cidadãos.
A reportagem seria uma engraçadíssima piada, se não fossemos nós, consumidores, a vítimas dela. Por que a Anatel estuda, estuda, estuda e continua analfabeta em matéria de direitos do consumidor.

Acho que Mr. Bean descobria as coisas mais rápido que a Anatel. Afinal, ele é só pateta.

– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

Nenhum comentário:

Postar um comentário