AEROPORTO DE RECIFE, ESTATAL E SUPERAVITÁRIO, É PRIVATIZADO PARA OUTRA ESTATAL, ESPANHOLA
A vice-governadora de Pernambuco e presidenta nacional do PCdoB, Luciana Oliveira, apontou o absurdo da venda; "A Aena, que arrematou o bloco Nordeste no leilão, é uma empresa pública que participa da gestão de aeroportos em todo mundo. O aeroporto do Recife deixa de render frutos a uma estatal brasileira para passar a uma estatal espanhola. Mas a questão não era a ineficiência estatal?!", questionou
247 - O Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, no Recife, foi privatizado na manhã desta sexta-feira 15, em leilão realizado na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), por R$ 1,9 bilhão. Outros seis aeroportos do Nordeste também foram privatizados, mas Recife era a joia da coroa.
O terminal da capital pernambucana é o que tem a maior movimentação de passageiros do Norte e do Nordeste e apresenta lucro anual de R$ 130 milhões. A venda foi feita para outra estatal, espanhola, e especializada em administração de aeroportos. O fato de o aeroporto ser superavitário e ainda ter sido vendido para outra estatal gerou críticas nas redes sociais.
A vice-governadora de Pernambuco e presidenta nacional do PCdoB, Luciana Oliveira, por exemplo, apontou o absurdo da venda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário