Moro vai investigar a ligação do matador e dos Bolsonaro com a milícia?
Quem mandou "matar" o delegado Giniton Lages?
publicado
13/03/2019 - no blog Conversa Afiada
Delegado do caso Marielle será afastado
O delegado Giniton Lages, responsável pela investigação da morte de Marielle Franco e Anderson Gomes, será afastado do caso pela Polícia Civil.
O chefe da Polícia Civil, delegado Marcus Vinícius Braga, indicará na semana que vem o encarregado da segunda etapa da investigação, centrada em descobrir quem mandou matar a vereadora e o motorista.
Oficialmente, o motivo dado será que ele cumpriu sua missão.
Filha de preso pela morte de Marielle namorou filho de Bolsonaro, diz delegado
O delegado responsável pela investigação do assassinato de Marielle Franco (PSOL), Giniton Lages, confirmou na tarde desta terça-feira, 12, que uma filha do PM reformado Ronnie Lessa - preso sob acusação de ser o executor da vereadora - teria sido namorada de um dos filhos de Jair Bolsonaro. Lessa foi preso no Condomínio Vivendas da Barra - o mesmo em que o presidente tem uma casa.
“Isso tem (o namoro), mas isso, para nós, não importou como motivação delitiva”, afirmou o delegado. Isso vai ser enfrentado no momento oportuno, não era importante para este momento.
Lages afirmou, no entanto, que a relação entre a família do presidente e a do acusado “não foi confirmada, nem foi objeto da investigação”. O fato de Ronnie Lessa morar no mesmo condomínio do presidente “não diz muita coisa para investigação da (morte da) Marielle”, segundo Lages. “Ele não tem uma relação direta com a família Bolsonaro; nós não detectamos isso.”
O delegado informou que a motivação do crime e os possíveis mandantes só serão apurados em uma segunda fase das investigações.
Jair Bolsonaro tem quatro filhos, o vereador Carlos Bolsonaro, que também mora na Barra da Tijuca, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, além do caçula, Jair Renan, de 20 anos. Não ficou claro na entrevista qual dos filhos do presidente teria namorado a filha do PM reformado. (...)
Sobre suposto namoro entre filhos de Bolsonaro e de suspeito de matar Marielle, delegado diz: “Isso tem”
(...) Em um trecho da entrevista, o delegado é perguntado se há alguma relação da família de Bolsonaro e de Lessa e responde: “não, isso não foi confirmado e não foi objeto. O fato dele morar no condomínio de Bolsonaro não diz muita coisa, para a indiciação da Marielle. Imaginavam que esse link fosse feito. E ele não tem uma relação direta com a família Bolsonaro. Nós não detectamos isso”.
Em áudio baixo, um repórter não identificado, então, faz a colocação: “E o filho mais novo do Bolsonaro namora ou namorou…” O delegado, então interrompe: “Isso tem. Isso tem. Mas, para nós hoje não importou na motivação delitiva”.
Ouça o áudio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário