terça-feira, 26 de outubro de 2010

Rio Acima - JBlog - Jornal do Brasil - O Brasil é cego, mentiroso e desonesto?

Rio Acima - JBlog - Jornal do Brasil - O Brasil é cego, mentiroso e desonesto?: "O Brasil é cego, mentiroso e desonesto?

26/10/2010 - 09:50 | Enviado por: Migliaccio
Fiquei meio deprimido depois do chatérimo debate de ontem à noite na Record.

Quer dizer que eu vou votar numa mentirosa compulsiva? A única coisa que o José Serra fez a noite inteira foi dizer que Dilma mente. Minto. Ele também disse que ela está cercada por uma quadrilha, que o atual governo é uma corja que não fez nada a não ser roubar durante quatro anos. Nossa! Como eu sou ingênuo! Ou mal intencionado. Sim, porque, segundo o candidato tucano, vou votar para transformar o meu país numa ditadura de esquerda comandada por ladrões.

Serra disse também que eu sou cego. Que tudo que o governo do PT anuncia que fez é 'fantasia', que não há Plano de Aceleração do Crescimento, que nenhuma obra saiu do papel. Quando passo pela favela da Rocinha, em São Conrado, aqui no Rio, devo sofrer alucinações ao ver aquele grande canteiro de obras. O teleférico do Morro do Alemão? Quem o vê imponente na Zona Norte deve ter ingerido uns dez copos de chá de cogumelo.

O IBGE, a FGV, todos mentem descaradamente em seus indicadores. O país está ruim, uma porcaria, as pessoas estão tristes, sem dinheiro, sem emprego, sem comida. Os cofres públicos estão sendo saqueados. Esse é o Brasil que José Serra quis fazer existir diante das câmeras da TV Record. Para provar suas teorias, ele conta com o Jornal Nacional, aquele mesmo que jura que noticiou os comícios das Diretas-Já, que foi imparcial na edição do debate final de 1989 e que conseguiu 'provar' que Serra quase morreu após levar uma bolinha de papel na calva. Bom, se o JN falou...

Serra, aquele que teve uma concussão cerebral atestada pelo médico de Cesar Maia, disse e repetiu no debate que o pouco que o PT fez em quatro anos foi copiado ou herdado dos dois governos do PSDB.

O candidato tucano precisava herdar todos os 19 milhões de votos dados a Marina Silva no primeiro turno. Pelas pesquisas, ficou só com cerca de 30%. Ou seja, está dez pontos atrás de Dilma Rousseff. Aí, calmamente como é do seu feitio, ele se desespera. Acusa Dilma de racismo por ela se referir a seu aliado corrupto como Paulo Preto.

Restou então a ele passar as duas horas de debate chamando sua adversária de mentirosa e dizendo que somos todos um bando de alucinados por enxergar obras que não passam de miragens.

Serra é o perfeito. O impoluto. Acusa Dilma de ter o apoio de Fernando Collor, como se Dilma pudesse obrigar Collor a parar de bajular Lula. Collor bajula quem quiser, assim como Sarney.

Assim como Cesar Maia, Jair Bolsonaro, Jorge Bornhausen, Marco Maciel são livres para apoiar Serra.

Dilma é ruim de microfone. Ficou nervosa de novo, deixou de responder a vários ataques do adversário, e foram muitos, ininterruptos.

Se eu fosse a Dilma, teria interrompido o debate na segunda vez que Serra a chamou de mentirosa. Porque ele estava chamando mais da metade da população brasileira de cega ou de desonesta.

O problema (para Serra) é que eu não estou votando para locutor de rádio, mas para presidente.

– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

Nenhum comentário:

Postar um comentário