terça-feira, 26 de outubro de 2010

Fora de Pauta | Brasilianas.Org

Fora de Pauta | Brasilianas.Org: "Carta aberta a FHC

Excelentissimo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, apesar de humilde e de baixa escolaridade, nosso povo na santissima ignorância ainda é capaz de interpretar alguns valores, por exemplo, ainda entendemos que duas meias verdades não criam uma verdade consistente, pelo contrário, nos leva mais próximos de uma mentira capciosa. Excelentíssimo Fernando Henrique, uma sucessão de meias verdades e falácias claras não o tornam um sábio, quando muito denotam sua vocação sofista.

É verdade excelentissimo, na sua gestão quase 100% das crianças tiveram acesso ao ensino básico , mas se lembra a que preço ? A façanha acelerou nossa classe de professores à duradoura condição de párias da sociedade com requintes de crueldade dignas de um torturador. Se lembra de sua declaração excelentissimo : 'professores abraçam a profissão pois são incapazes de atividade produtiva' . Sim excelentissimo, a frase é sua, não bastassem os rendimentos miseráveis nossos mestres ainda eram obrigados a engolir a humilhação e a degradação fomentada pelo poder central. As consequências de sua politica educacional sentimos até hoje na pele. Legiões de analfabetos funcionais que na dinâmica economica atual são um gargalo que impedem nosso desenvolvimento tecnológico e cientifíco.

Sim excelentíssimo, ainda no seu governo foram criados programas sociais. Entretanto, excelentissimo, tiveram estes programas aprovação popular ? Creio que não, afinal estes programas só se fizeram acusar na opinião pública quando o 'operário analfabeto' tomou para sí as rédeas do projeto.

Excelentissimo, o restante de seu texto contém falácias declaradas como a afirmação de que a privatização das telecomunicações resultaram em popularização de aparelhos. Excelentissimo, o Estado brasileiro havia investido bilhões na modernização das telecomunicações que foram entregues a grupos previlegiados, inclusive internacionais, em condições de pagamento facilitado, com a promessa de que este dinheiro abateria nossa dívida pública. Tudo bem ,excelentissimo, era seu dogma e doutrina privatizar e levar o Estado à condição de nanismo, mas será que brasileiros eram incapazes de administrar a espanhola Teléfonica paulista ? O desenrolar dos fatos demonstrou que uma revolução tecnológica popularizou as telecomunicações até no Paraguai, nossa divida publica foi multiplicada além de dez vezes.

Excelentissimo, há questões que seu texto simplesmente omite como o populismo cambial que resultou na sua reeleição e levou o país a insolvência por três vezes, há questões que a desagradável matemátíca teima em retrucar o 'estado de arte' da gestão tucana , como o fato da taxa Selic ter atingido ininteligíveis 40% no seu governo , como fato das reservas internacionais terem atingido 30 bilhões de dolares negativos ao término de seu governo, coisa que o 'operário analfabeto' deve deixar em 300 bilhões de dólares positivos. Entretanto ,excelentissimo, não vamos nos ater a estes detalhes desagradáveis, afinal , nos propomos a discutir valores, coisa que penso que o populacho entende.

Excelentissimo, na nossa condição de quase analfabetos reconhecemos no seu legado : O DESEMPREGO, O ARROCHO SALARIAL, A BAIXA AUTO ESTIMA, A SUBMISSÃO A QUALQUER VALOR OU EXIGÊNCIA QUE VENHA DO NORTE.

Excelência, não somos tão burrros quanto parecemos, deixamos isto bem claro ao conceder apenas 27% de aprovação ao seu governo, além disto elegemos o dirigente de um partido baderneiro , um 'operário analfabeto' para sucede-lo. Nos sentimos valorizados, voltamos a ter esperança no futuro e no dia 31 de outubro vamos eleger para presidente uma 'agitadora guerrilheira' indicada pelo 'operário analfabeto'.

Excelentissimo, nos deixe em paz.

– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

Nenhum comentário:

Postar um comentário