domingo, 24 de outubro de 2010

Tijolaço – O Blog do Brizola Neto

Tijolaço – O Blog do Brizola Neto: "Serra dá queixa.Justiça não pode perder oportunidade

Opa, agora a situação promete ficar boa. O Globo publicou que Serra vai pedir à Justiça investigação sobre o suposto ataque que sofreu na manifestação no Rio. Quer porque quer saber quem lhe atirou a bolinha de papel.

A Justiça não pode perder essa oportunidade. Embora a representação tucana seja dirigida a dois mata-mosquitos, categoria dizimada por Serra, é preciso investigar toda a história. Não faltam testemunhas e imagens.

Com a abertura do processo, a Justiça pode convocar vários dos presentes para depor, solicitar às emissoras de TV a íntegra das imagens, sem edição, examinar toda o registro gravado no celular do repórter da Folha e interrogar o perito global sobre a precisão de suas análises.

Pode requisitar também ao médico-amigo de Serra, Jacob Kligerman, os exames da tomografia computadorizada a que Serra foi submetido, convocar enfermeiros e atendentes para saber do real estado do paciente, ouvir jornalistas e manifestantes.

Se é para investigar, que se faça a sério. Afinal, o episódio envolveu um candidato à presidência da República, que tem um nome a zelar. Se ao final da investigação for provado que tudo não passou de uma armação, que seja punido nos rigores da lei até pelo tempo que tomou das autoridades constituídas.

PS. Mas, olhem, é muita sorte existirem tantas evidências de que tudo foi uma farsa. A inércia do PT, que deveria ter sido o primeiro a exigir a apuração oficial do ocorrido, deixou a iniciativa para Serra. É porque a coisa é muito armada, mesmo, porque senão valeria aquela máxima do futebol: quem não faz, leva.

– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

Nenhum comentário:

Postar um comentário