sábado, 5 de março de 2011

Um pouco de tudo. Tudo de um pouco.

Um pouco de tudo. Tudo de um pouco.: "Pesquisa: 90% das pessoas não fazem parte dos outros 10%

Um levantamento feito pelo Ibope mostrou que 90% das pessoas não fazem parte dos outros 10%. A pesquisa mostrou também que entre os 10% há uma divisão: metade acha que não sabe, a outra metade também não tem ideia alguma. O Ibope ouviu 3000 pessoas em três capitais do país. Os que não estão muito certos chegam a 3%, enquanto os que não tem certeza encostam os 5%. Há ainda aqueles que não estão muito seguros (10%) e os que tem dúvidas (7,8%).

“O grupo dos que não fazem parte dos outros 90% vem se mantendo em 10% há muito tempo. Isso é um fenômeno que precisa ser estudado”, disse o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro. Para o sociólogo Antônio Abreu, a explicação é que os 90% são a maioria, enquanto os 10% formam uma minoria. “É difícil mudar esse estado de coisas”, disse ele.

Sai o ranking das conversas mais chatas: enólogos e ecologistas lideram a lista

Uma pesquisa inédita divulgada pelo Ibope revelou o ranking das conversas consideradas as mais chatas pelo povo brasileiro. Os enólogos, pessoas que gostam de vinho, lideram a lista. Em segundo lugar ficaram os ecologistas. Os pais corujas também tiveram lugar garantido. “Uma vez um colega de trabalho me disse que o filho dele estava pintando igual a Picasso. Ele me mostrou o quadro e era uma mancha preta, parecia que foi feito por um chimpanzé”, disse um dos entrevistados. A seguir a lista completa das pessoas com conversas mais chatas:

1) Enólogos
2) Ecologistas
3) Pais corujas
4) Trekkers (fãs de star trek)
5) Cinéfilos que falam detalhes de cenas que só eles percebem
6) Colecionadores em geral
7) Jogadores de videogame
8.) Jogadores de RPG
9) Estatísticos de futebol
10) Donos de iphone que não se cansam de dizer o quanto o aparelho é incrível

87% das conversas por celular começam com a pergunta “Onde você está?”, diz pesquisa

Nada menos do que 87% das conversas por telefone celular começam com a pergunta “Onde você está?”. O dado foi divulgado hoje pelo Instituto Nupal, o Núcleo de Pequisas da América Latina. Especialistas já estão classificando o hábito como a “Síndrome do GPS”. “Sinceramente não entendo essa compulsão que as pessoas tem em saber onde as outras estão mesmo quando elas não tem um encontro”, disse o presidente do Nupal, Augusto Torres.
A pesquisa também mostrou que 98% das ligações que aparecem como “fora da área de cobertura” são provocadas pela traição de um dos parceiros.

Programação vespertina de TV faz pessoas de folga desejarem voltar ao trabalho, diz estudo

A programação da tarde das TVs está provocando uma reação inusitada nos espectadores. Uma pesquisa do instituto Nupal constatou que 78% dos entrevistados, que estão de folga nesta época do ano, gostariam de voltar ao trabalho por causa da baixa qualidade dos programas. “Hoje mesmo está passando pela milésima vez Operação Cupido, com Lindsay Lohan. O filme é tão velho e já passou tantas vezes que na TV ela ainda é criança. É difícil saber se o filme já passou mais na TV do que ela na cadeia”, disse o diretor do Nupal, Marcos Vox.

As autoridades estão preocupadas porque esperam um novo baby boom provocado pela programação ruim.

Estudo explica porque as pessoas não respondem a “bom dia”

Um defeito genético é a explicação para o que acontece todos os dias com milhões de pessoas que desejam “bom dia” ou “boa noite” e não são respondidas. A anomalia que já está sendo chamada de “síndrome do cobrador de ônibus” atinge uma grande parcela da população que devido a uma falha genética sofrem de uma espécie de audição seletiva. “Algumas pessoas acham que é falta de educação”, diz Sônia Callado que trabalha como recepcionista em uma empresa. “A gente não responde porque não ouve, as pessoas não entendem isso”.

O geneticista italiano Luigi Buongiorno, responsável pelo estudo, diz que pretende estender a pesquisa para outras áreas: “O nosso próximo desafio é identificar a anomalia que impossibilita algumas pessoas de utilizar as expressões com licença e por favor”.

PS do Viomundo: * Nestes tempos bicudos, tomados pela fúria digital contra os iconoclastas, é de bom alvitre esclarecer que trata-se de uma piada.

Fonte: http://www.viomundo.com.br/

– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

Nenhum comentário:

Postar um comentário