domingo, 2 de janeiro de 2011

Blog de Ricardo Noblat: colunista do jornal O Globo com notícias sobre política direto de Brasília - Ricardo Noblat: O Globo

Blog de Ricardo Noblat: colunista do jornal O Globo com notícias sobre política direto de Brasília - Ricardo Noblat: O Globo: "Lula e seu povo



Lula quebra o protocolo e vai ao encontro do povo - Foto: / Domingos Peixoto - O Globo



Roberto Maltchik, Fábio Fabrini e Jailton de Carvalho, O Globo

Em seus últimos momentos como presidente da República, Lula quebrou alguns protocolos. Após a cerimônia da passagem da faixa presidencial para Dilma Rousseff, ao descer a rampa do Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva atravessou a pista e, acompanhado da mulher, Marisa Silva, foi encontrar-se com a multidão que o aguardava atrás de uma grade.

Por cerca de cinco minutos, foi abraçado, tocado e fotografado. Precisou sair rapidamente, antes que sua presença causasse ainda mais confusão.

Inicialmente, Lula até que seguiu o protocolo da solenidade. Diferentemente do que alguns esperavam, ele não discursou, para não nublar o dia de brilho de Dilma. Porém, ao descer a rampa, decidiu não entrar no carro oficial com dona Marisa, como estava programado.

Atravessou a avenida em direção à Praça dos Três Poderes para cumprimentar pessoas que, desde cedo, enfrentando a chuva, esperavam por uma última oportunidade de tirar uma foto com ele.

Quando Lula chegou ao pé da rampa, os seguranças anteviram que o ex-presidente iria em direção ao povo e logo fizeram uma corrente em volta dele para acompanhá-lo. O público o aguardava com as mãos para cima e gritava 'Lula, guerreiro do povo brasileiro'.

O ex-presidente, descabelado, suado e esmagado entre seguranças e repórteres, cumprimentou as pessoas que se apertavam na grade da segurança uma a uma. Em certo momento, não conteve o choro.

– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

Nenhum comentário:

Postar um comentário