domingo, 2 de janeiro de 2011

A fonte de sucesso de Lula, por Jânio de Freitas | Brasilianas.Org

A fonte de sucesso de Lula, por Jânio de Freitas | Brasilianas.Org: "dom, 02/01/2011 - 11:30
Jose de Almeida Bispo

Até o Jânio, salvo falta de entendimento da minha parte, trilha pelo velho jargão do preconceito do 'nordestino esperto', o João Grilo ou, como prefere a intelectualidade paulista, Macunaíma. Pessoal, o Lula de 1º de janeiro de 2011 é o mesmo do 'Lula sem censura' (Vozes, 1981), livreto que comprei à época pra ajudar D. Marisa a por arroz na mesa em tempo bicudos de prisões, demissões, cerceamento de liberdade do operário que chegou a Presidente. Tudo direto ao ponto. É claro que Lula não iria tentar reinventar a roda. Ele nunca deixou dúvidas: comida na mesa; emprego na carteira. Também, a direitona escravagista, embriagada com suas manias de poder extremo e todos os vícios que a este se agrega sempre achou que Lula tem apego ao poder tal qual eles tem; daí, achar que a escolha de um quadro sabidamente dos melhores, e a liberdade para que este quadro funcionasse teria sido 'intuição'. Lula é político. Sabe-se não economista, engenheiro de petróleo, operador da bolsa (se o fosse, seria rico) ou professor universitário. Não é um 'fominha' pelo holofote, pelo poder, e é isso que acaba por atraí-los. É óbvio que a intuição é parte da inteligência humana.
ela que advém as grandes idéias depois racionalizadas, mas, me incomoda, sobremaneira, essa cantilena dos preconceituosos em achar Lula o 'instintivo', o jumento falante de Balaão. Sinceramente! Desse jeito, com essa 'magnificiência' intelectual o PT chega a ser PRI (tóc! toc! na madeira).

Viva o Brasil, que, apesar de ser o último a abolir oficialmente a escravidão foi o primeiro a por um operário no poder (sem esquemas da CIA e do Opus Dei pra derrubar um império enferrujado).

– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

Nenhum comentário:

Postar um comentário