sábado, 22 de janeiro de 2011

Folha de S.Paulo - Governo deve saber usar a web, diz guru - 19/01/2011

Folha de S.Paulo - Governo deve saber usar a web, diz guru - 19/01/2011: "Governo deve saber usar a web, diz guru

Na Campus Party, Tim Berners-Lee, um dos 'pais' da rede, diz que dados sobre clima e moradia devem ser publicados

Al Gore, que participou do evento, disse que a internet pode reunir pessoas em torno de uma causa em comum

Paulo Whitaker/Reuters

Participantes no 2º dia da Campus Party, em São Paulo; jovens usamoTwitter como rede de serviços no espaço da feira

CAMILA FUSCO
DE SÃO PAULO

A internet é aliada dos governos livres e deve ser usada pelos países para fornecer informações relevantes a suas populações, como dados de saúde, economia e clima.
Essas foram as duas constatações principais de Al Gore, ex-vice-presidente dos EUA (1993-2001), e de Tim Berners-Lee, um dos criadores da web, durante palestra no segundo dia da Campus Party, evento que reúne apaixonados por tecnologia e entretenimento em São Paulo.
'Há muitos dados interessantes de posse dos governos e recomendo fortemente que eles sejam compartilhados porque é de interesse público. Não digo sobre informações sigilosas, mas dados sobre clima, moradia e educação', disse Berners-Lee.
Al Gore afirmou que a internet pode ajudar a transformar o cenário desfavorável de aquecimento global que o mundo vive atualmente.
'As inundações épicas são reflexo da emissão de poluentes. Todos os dias despejamos 90 milhões de toneladas de poluição, contribuímos com o aquecimento global. Daqui a 20 anos isso ainda estará na atmosfera.'
Segundo ele, a internet tem o poder de reunir pessoas em torno de uma causa, e o combate ao aquecimento global pode ser uma delas.

– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

Nenhum comentário:

Postar um comentário