sábado, 22 de janeiro de 2011

A filantropia no Brasil | Brasilianas.Org

A filantropia no Brasil | Brasilianas.Org: "Jorge Nogueira Rebolla

'Eles sugerem isenções fiscais, uma melhor seleção das entidades beneficiadas e capacitação das ONGs na prestação de contas para reforçar a 'força de venda' de seus projetos beneficentes.'

Se existe isenção fiscal a filantropia foi do Estado e não do doador. É muito fácil doar o imposto. Prestação de contas as ongs não fazem nem com os recursos públicos que recebem...

As ongs e o chamado terceiro setor são um lodaçal. Poucas entidades são realmente sérias.

Pessoas da minha família fazem pequenas doações constantemente. Principalmente para uma creche e para uma associação de apoio a pacientes com câncer. Não recebemos prestações de contas de nenhuma das duas, porém vemos que elas funcionam atendendo as pessoas que são o seu público alvo. Caso exista algum tipo de desvio não sabemos, simplesmente contamos que o caráter dos seus diretores não o permitam.

Quanto maior a ong pior é. Qual é a fonte de renda do sujeiro do viva rico para que ele mantenha o seu padrão de vida de membro da elite?

Quanto ao imposto sobre grandes fortunas, do modo como é proposto por nossos políticos é absurdo. Ele simplesmente vai incentivar a ocultação patrimonial. O que deve ser feito é tapar os buracos abertos pelos advogados tributaristas e contadores: a elisão fiscal.

Deixando a papagaiada de lado. Terceiro setor para mim é meio de vida fácil para elementos mal intencionados.

– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

Nenhum comentário:

Postar um comentário