quinta-feira, 17 de março de 2016

A República de Curitiba”

Lula se diz “assustado com República de Curitiba” | Congresso em Foco

O grampo da República de Curitiba

Grampo telefônico mostra petista
afirmando que Supremo, STJ e Parlamento estão “acovardados” e que Moro
queria “espetáculo de pirotecnia” com condução coercitiva. Lula também
disse que Renan e Cunha estão “fodidos”. Leia trecho do diálogo

por Congresso em Foco
A conversa sobre a nomeação do ex-presidente Lula como ministro não foi a
única entre o petista e a presidente Dilma interceptada pela Polícia
Federal com autorização judicial. O telefonema trocado entre os dois no
dia 4 de março, após a condução coercitiva do ex-presidente pela PF, no
qual Lula fala um palavrão para se referir à investigação contra ele,
também foi gravado.
Em trecho da conversa, divulgado pelo site da revista Época, Lula diz
a Dilma que os presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha
(PMDB-RJ) e Renan Calheiros (PMDB-AL), estão “fodidos”, que o Supremo
Tribunal Federal (STF), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o
Parlamento estão “acovardados”.


“Eu sinceramente estou assustado com a ‘República de Curitiba’, a
partir de um juiz da primeira instância, tudo pode acontecer neste
país”, afirmou.


Leia a transcrição de trecho do diálogo:


Lula – Eu falei com a Marisa agora, eles já foram embora de casa,
já foram embora da casa do Fabio, da casa do Sandro. Não consegui falar
com o Marcos. Se os canalhas tivessem mandado ofício, eu teria teria
prestado depoimento, como já fui três vezes a Brasília. Eu acho que o
Moro queria fazer um espetáculo, da decisão daquele negócio que tá no
Supremo pra decidir – e gente não sabe se é contra ou a favor. Mas ele
precisava fazer o espetáculo de pirotecnia. As perguntas foram as mesmas
que eu já respondi para as delegadas. No meu sítio eles levaram os
mesmos documentos da invasão que fizeram na casa do meu filho. Foram na
casa do Paulo (Okamotto), da Clara (Ant) – estava dormindo sozinha,
achou que era um presente de Deus e era a PF. (Risos) Eu acho que foi um
espetáculo de pirotecnia. A tese deles é que tudo que está acontecendo é
uma quadrilha montada em 2003 e que perdura até hoje. Eles não pediram
explicação…. Eu estou dizendo para o PT que não tem mais trégua, não tem
que ficar acreditando na luta jurídica. Nossa militância tem que ir
para a rua. Vou antecipar a minha campanha para 2018. Vou acertar de
viajar esse país a partir da semana que vem e ver o que vai ver, não vou
ficar em casa parado





Dilma – O senhor não acha estranho aquele diálogo de quinta-feira? A IstoÉ antecipar.




Lula – Acho estranho a declaração do Delcídio, antecipar.




Dilma – E logo seguinte o senhor ser chamado.




Lula – É um espetáculo de pirotecnia sem precedentes. Eles estão
convencidos que, com a imprensa chefiando, qualquer processo
investigatório eles conseguem refundar a república.





Dilma – É isso aí.




Lula – Nós temos uma suprema corte totalmente acovardada,
Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, uma parlamento
totalmente acovardado – somente nos últimos tempos PT e
PCdoB
começaram a acordar e brigar – nós temos um presidente da Câmara f**do,
um presidente do Senado f**do, não sei quantos parlamentares ameaçados. E
fica todo mundo no compasso que vai acontecer um milagre que vai se
salvar. Eu sinceramente estou assustado com a República de Curitiba, a
partir de um juiz da primeira instância, tudo pode acontecer nesse
país.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário